Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 5 principais notícias do mercado internacional desta quarta-feira

22/05/2019 - 8:28
Veja as cinco notícias do mercado internacional

Confira as cinco principais notícias desta quarta-feira, 22 de maio, sobre os mercados financeiros:

1. Lista negra e refresco

Quase metade das empresas americanas que operam na China já foram atingidas pelas medidas de retaliação desde que os EUA ampliou e aumentou das tarifas sobre as importações chinesas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio. Cerca de 40% das empresas pesquisadas disseram estar considerando a realocação de suas instalações.

A notícia vem enquanto o New York Times informa que os EUA pode adicionar mais empresas chinesas à listas negra, incluindo a Hangzhou Hikvision Digital Technology (SZ:002415), a maior fabricante mundial de câmeras de vigilância.

Enquanto isso, a Bloomberg informou que a a administração dos EUA está planejando aumentar os subsídios para os agricultores americanos atingidos pelas medidas de retaliação comercial chinesas. Ele disse que os agricultores podem receber até US$ 2 por saca de soja, 63 centavos por saca de trigo e 4 centavos por saca de milho.

2. Ações definidas para abrir sem direção

Wall Street está preparada para uma abertura mista, já que o fluxo negativo de notícias sobre o comércio foi compensado de alguma forma pelos comentários do embaixador chinês para os EUA. dizendo que a porta ainda “estava aberta” para negociações.

Às 6h45, os futuros do S&P 500 caíam 1,1 pontos, os Futuros do Dow caíam 3,5 pontos, ambos efetivamente inalterados, enquanto o índice de tecnologia futuros do Nasdaq 100 caía 12 pontos, ou 0,2%. As bolsas europeias também estavam em majoritariamente mais baixas.

Wall Street está preparada para uma abertura mista, já que o fluxo negativo de notícias sobre o comércio foi compensado de alguma forma pelos comentários do embaixador chinês para os EUA

Algum apoio também está vindo de comentários de James Bullard, que se tornou o primeiro oficial sênior do Federal Reserve a admitir que o aumento de sua taxa de juros em dezembro pode ter sido um erro.

3. O mau momento do varejo continua?

Target e a Lowe’s estarão no centro das atenções na quarta-feira depois de uma rodada geralmente decepcionante de ganhos do setor de varejo na terça-feira.

A Nordstrom (NYSE:JWN) caiu 9% no pregão após terça-feira, depois de divulgar números de vendas decepcionantes, enquanto a Kohls (NYSE:KSS) havia caído 12%, ambas continuando a lutar com antigas pressões em lojas físicas, bem como maiores custos de compra devido à imposição de tarifas de importação.

4. Qualcomm atingida por decisão judicial

As ações da Qualcomm (NASDAQ:QCOM) deverão sofrer ainda mais pressão nesta quarta-feira, depois que um juiz federal determinou que a empresa suprimiu ilegalmente a concorrência ao cobrar royalties excessivos e eliminar rivais.

Mercados
Ações da Qualcomm caem no início do pregão (Imagem: Pixabay)

A decisão de um distrito de San José ficou do lado da Comissão Federal de comércio, que entrou com uma ação antitruste contra a Qualcomm em janeiro de 2017. As ações da fabricante de chips já tinham sido prejudicadas nesta semana pela ameaça de perder bilhões de dólares por ano em vendas para a Huawei.

5. Última tiro de May em relação ao Brexit sai pela culatra

libra caiu para um patamar de um novo recorde para 2019, depois que a última tentativa da primeira-ministra britânica Theresa May em obter seu projeto de lei da retirada da UE no Parlamento foi um tiro pela culatra.

As propostas apresentadas por May na terça-feira, que incluíam um alinhamento de longo prazo com a regulamentação da UE sobre direitos trabalhistas e política comercial, juntamente com um segundo referendo confirmatório, enfureceram os legisladores de seu próprio partido a ponto de parecerem agora inclinados a forçar sua renúncia imediata.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 22/05/2019 - 8:29

Cotações Crypto
Pela Web