Banco Master

Flávio Bolsonaro justifica negócio com Daniel Vorcaro: ‘era um astro no Brasil’

15 maio 2026, 17:49 - atualizado em 15 maio 2026, 17:57
Flávio Bolsonaro
(Imagem: Beto Barata/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, justificou nesta sexta (15), ter feito negociações com o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, porque o banqueiro era um “astro”. Também disse que se referiu a Vorcaro como “irmão”, porque é assim que se comunica no Rio de Janeiro de onde o senador é e foi eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Daniel Vorcaro era uma pessoa que era um astro no Brasil, circulava bem entre as autoridades de Brasília, era cortejado por bancos, não tinha absolutamente problema nenhum. Foi, naquele momento, a pessoa que foi a grande investidora desse filme, com dinheiro privado, mais uma vez, absolutamente nada de errado“, disse Flávio em entrevista à CNN Brasil.

Flávio justificou o fato de ter negado o recebimento dos recursos, em um primeiro momento, devido a cláusulas de confidencialidade com Vorcaro. Flávio repetiu que sua relação com Vorcaro era exclusivamente para tratar do filme.

“Não tem intimidade. Quando eu me refiro a ‘irmão, meu irmão‘, quem é do Rio de Janeiro sabe que é assim que a gente se comunica, que fala com outras pessoas. Você imagina o público evangélico, que só se refere a outro como irmão. Tem algum problema nisso?”, questionou o senador. “Nunca viajei com ele, não conhecia a família dele, enfim, não tinha nenhum convívio social com ele. Minha conexão com ele foi estritamente para investimento privado”, continuou.

Flávio Bolsonaro reafirmou que o filme sobre Jair Bolsonaro (PL) trata-se de uma “megaprodução hollywoodiana” e disse que o caso não pode ser comparado aos supostos pagamentos feitos a outras figuras públicas. “Não existe absolutamente nenhum paralelo entre essas situações. Você quer comparar um contrato que hoje todo mundo sabe que foi fictício, em que na verdade o advogado não era nem a esposa dele, era o próprio, que fazia as reuniões, que parece que praticava alguns atos de advocacia. Isso é uma coisa. O que a gente está falando aqui é investimento na produção cultural”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Flávio Bolsonaro a divulgação das conversas dele com o Vorcaro não vai impactar a pré-candidatura dele à Presidência da República. Flávio disse ainda que, por ter o sangue do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele irá “até o fim” na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Eu sabia que isso, por mais que pudesse ser usado contra mim, não vai, no fim das contas, impactar na minha pré-candidatura. É fácil de explicar e de entender, mas há um conjunto de pessoas, que parece estar a serviço do governo, torcendo para que o Lula seja reeleito presidente”, declarou o senador, referindo-se ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Flávio disse ainda que não teme novos vazamentos feitos pela imprensa. Segundo ele, não serão divulgadas ações irregulares na relação dele com Vorcaro para a produção do filme “Dark Horse”. “Podem vazar novas conversas, um videozinho mostrando o estúdio para ele“, disse.

O senador voltou a afirmar também que foram poucas às vezes que ele havia se encontrado com Vorcaro. Até antes das revelações feitas nesta quarta-feira (13) pelo The Intercept, Flávio negava ter tido qualquer tipo de contato com o banqueiro, preso desde novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estadão Conteúdo é uma agência de notícias que pertence ao grupo O Estado de S. Paulo e fornece notícias, análises, colunas e cotações, entre outros conteúdos, para veículos de imprensa de todo o Brasil.
Estadão Conteúdo é uma agência de notícias que pertence ao grupo O Estado de S. Paulo e fornece notícias, análises, colunas e cotações, entre outros conteúdos, para veículos de imprensa de todo o Brasil.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar