Radar do mercado

Fleury (FLRY3), Brava Energia (BRAV3), Banco do Brasil (BBAS3) e outros destaques desta segunda-feira (21)

21 jul 2025, 10:43 - atualizado em 21 jul 2025, 10:43
Fleury
Fleury (FLRY3), Brava Energia (BRAV3), Banco do Brasil (BBAS3) estão entre os destaques corporativos desta segunda-feira (21). (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Rede D’Or (RDOR3) e o Fleury (FLRY3) negam qualquer acordo ou tratativa formal em curso, após a divulgação da informação por um jornal – esses são alguns dos destaques corporativos de hoje (21).

Confira os destaques corporativos de hoje

Rede D’Or (RDOR3) e o Fleury (FLRY3) negam acordo formal, mas não afastam possibilidade

Rede D’Or (RDOR3) e o Fleury (FLRY3) negaram qualquer acordo ou tratativa formal em curso, após a divulgação de uma reportagem do colunista Lauro Jardim, d’O Globo, que revelou negociações entre as duas companhias para uma possível combinação de negócios.

Segundo a publicação, as conversas estariam sendo conduzidas com a participação do Bradesco, que é o maior acionista individual do Fleury.

Apesar da negativa, os comunicados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por ambas as empresas não descartam completamente a possibilidade de uma transação futura.

A Rede D’Or afirmou que “está permanentemente avaliando oportunidades de expansão de suas linhas de negócio”, inclusive por meio de aquisições ou fusões. Já o Fleury declarou que monitora o mercado à luz de seus planos de investimento, mas garantiu que “não há qualquer decisão da sua administração, tampouco compromissos ou documentos celebrados com a Rede D’Or”.

Brava Energia (BRAV3) conclui conexão de novos poços no campo de Atlanta e avança em fase de testes

A Brava Energia (BRAV3) informou ao mercado que concluiu, na segunda semana de julho, a conexão dos poços 2H e 3H no campo de Atlanta, atualmente em fase de testes de produção e automação.

Segundo a companhia, os dois poços já haviam produzido anteriormente por meio do sistema antecipado de produção (FPSO Petrojarl I), mas agora passam por uma etapa de estabilização. A Brava reforça que, por conta dos testes em andamento, podem ocorrer oscilações na produção diária reportada neste período.

O objetivo é alcançar o pico de produção e eficiência operacional do ativo nos próximos meses.

O comunicado é uma atualização do fato relevante divulgado em 14 de abril de 2025, e reafirma o compromisso da empresa com a transparência e as melhores práticas de governança corporativa.

Stellantis tem prejuízo líquido de US$ 2,7 bi no 1º sem, impactada por custos de reestruturação e tarifas dos EUA

Stellantis prevê um prejuízo líquido de 2,3 bilhões de euros (US$ 2,7 bilhões) no primeiro semestre, informou a empresa nesta segunda-feira, após registrar cerca de 3,6 bilhões de euros em encargos devido a custos de reestruturação, desvalorização de ativos e o impacto inicial das tarifas dos EUA.

O resultado preliminar, que contrasta com um lucro líquido de 5,6 bilhões de euros no mesmo período do ano passado, destaca a luta contínua da montadora e o desafio enfrentado pelo novo CEO, Antonio Filosa, nomeado em maio após os fracos resultados de 2024 levarem à saída do ex-presidente Carlos Tavares.

Stellantis afirmou ter tomado a decisão sem precedentes de divulgar dados financeiros preliminares para o primeiro semestre com o objetivo de esclarecer a diferença entre as previsões de analistas e o desempenho real da empresa no período.

A empresa estimou o impacto inicial das tarifas dos EUA em 300 milhões de euros.

Também foram registrados 3,3 bilhões de euros em encargos líquidos antes de impostos, devido ao cancelamento de programas — incluindo um de desenvolvimento de propulsão a hidrogênio — e desvalorizações de plataformas, além do impacto líquido do alinhamento às regulamentações de emissões nos Estados Unidos e dos custos de reestruturação.

A receita totalizou 74,3 bilhões de euros, em comparação com 85 bilhões de euros no primeiro semestre de 2024 e 71,8 bilhões na última parte do ano passado.

A Stellantis, que havia suspendido anteriormente sua previsão de resultados para 2025, também informou nesta segunda-feira que queimou 2,3 bilhões de euros em caixa no primeiro semestre.

No geral, os embarques no segundo trimestre caíram 6% em relação ao ano passado, totalizando cerca de 1,4 milhão de veículos, segundo comunicado da empresa.

Banco do Brasil (BBAS3) faz ‘dança das cadeiras’ com foco em geração de valor

Banco do Brasil (BBAS3) realizou cinco mudanças em áreas importantes do banco, mostra comunicado.

As mudanças incluem os presidentes da BB AssetBB Seguridade (BBSE3)BrasilsegBB Américas e BBTS.

Mais cedo, como noticiado, a BB Seguridade informou a troca do comando, com a saída de André Gustavo Borba Assumpção Haui para a entrada de Delano Valentim de Andrade, que ocupava o cargo de presidente da BB Américas.

Cabe destacar, no entanto, que o processo de elegibilidade se encontra em trâmite nas instâncias competentes de governança para posterior eleição e nomeação em cada empresa ligada ao BB. No BB Américas, assumirá Mario Fujii.

“Esses profissionais desempenharão papel fundamental na geração de resultados para o Banco do Brasil, especialmente em um ambiente altamente competitivo e em constante transformação”, disse Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil.

Ainda segundo o BB, as mudanças foram promovidas pela gestão do BB, buscando eficiência, inovação e geração de valor.

  • CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente

*Com informações da Reuters

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar