Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Flutuação do S&P 500 vai acabar em breve, prevê Goldman Sachs

11/03/2020 - 9:40
Mercados Wall Street
O Goldman Sachs também espera que o lucro por ação dos componentes do índice recue 5% na comparação anual (Imagem: Unsplash/@markusspiske)

O Goldman Sachs (GS) afirmou nesta quarta-feira que o rali do S&P 500, o mais longo já registrado, provavelmente vai acabar em breve e estimou uma queda de 28% em relação ao pico de fevereiro por causa dos impactos da epidemia de coronavírus.

O banco norte-americano espera que o S&P 500 atinja em meados do ano 2.450 pontos, uma queda de 15% em relação ao nível atual, seguida por uma recuperação para 3.200 pontos no quarto trimestre.

O Goldman Sachs também espera que o lucro por ação dos componentes do índice recue 5% na comparação anual, pressionado por quedas de dois dígitos no segundo e terceiro trimestres.

“Os motivadores de nossa estimativa de redução do lucro por ação incluem preços de petróleo e taxas de juros menores que vão impactar os setores de petróleo e gás e financeiro”, afirmou o Goldman Sachs em nota a clientes.

“A atividade de negócios doméstica além destes setores provavelmente também será mais fraca que o previsto inicialmente, como sinalizado por previsões reduzidas ou retiradas de estimativas de uma série de empresas nas últimas semanas”, acrescentou.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/03/2020 - 9:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web