Empresas

Fluxus, da J&F, faz oferta por ativos da Brava Energia (BRAV3), dizem fontes

20 jan 2025, 15:42 - atualizado em 20 jan 2025, 15:42
Brava energia j&f
(Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

A empresa brasileira de petróleo e gás Fluxus, do grupo J&F, holding da família Batista, quer expandir a presença na região e fez uma oferta não vinculante pelos ativos onshore da Brava Energia (BRAV3), segundo duas pessoas familiarizadas com o possível acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fluxus foi adquirida pela J&F em 2023. Simultaneamente, o grupo comprou um campo da Pluspetrol na Argentina, Em 2024, a Fluxus adquiriu todas as operações da Pluspetrol na Bolívia, com três campos de petróleo.

De acordo com uma das pessoas, que pediu anonimato devido à natureza privada das discussões, a Fluxus agora está buscando expandir ainda mais, principalmente no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru.

A mesma fonte mencionou que o interesse da Fluxus nos ativos da Brava depende de análises mais aprofundadas.

A Brava, formada a partir da fusão entre a 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta, recebeu recentemente cinco propostas não vinculantes para seus ativos onshore, de acordo com uma das fontes. O mercado avalia os ativos onshore da Brava em cerca de 2 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A J&F, cujos controladores também são os principais acionistas da gigante frigorífica JBS, tem interesses em vários segmentos, incluindo alimentos, higiene pessoal, celulose e papel, serviços financeiros e muito mais.

A J&F está continuamente buscando novos negócios, de acordo com as mesmas duas fontes. Fluxus e Ambar, o braço de geração e comercialização de energia da holding, no entanto, provavelmente estão entre as empresas de crescimento mais rápido do grupo, disse uma das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar