Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FMI afirma que países ricos podem usar impostos para redução de desigualdades

01/04/2021 - 14:54
FMI
O Monitor Fiscal do FMI disse que a pandemia exacerbou as desigualdades pré-existentes no acesso à saúde (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional disse nesta quinta-feira que as economias avançadas podem usar mais impostos de renda progressivos, impostos sobre herança e propriedade e impostos sobre lucros corporativos “excedentes” para ajudar a reduzir as desigualdades expostas pela pandemia de Covid-19.

O Monitor Fiscal do FMI disse que a pandemia exacerbou as desigualdades pré-existentes no acesso à saúde, educação e infraestrutura digital, o que poderia causar diferenças de renda que durariam por várias gerações.

A maioria dos países precisaria de receitas adicionais para garantir o acesso às vacinas contra a Covid-19 e melhorar seus serviços, interrompendo um “ciclo vicioso” de desigualdades que se reforçam mutuamente, disse o relatório.

Para mudar o cenário, os países deveriam se concentrar em melhores investimentos em educação, saúde e desenvolvimento da primeira infância e fortalecimento das redes de segurança social, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/04/2021 - 14:54

Cotações Crypto
Pela Web