Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FMI apela para que Rússia reduza juros em 2021

09/02/2021 - 11:34
Rússia Bandeira Banco Central
O banco central espera que a inflação, que acelerou para 5,2% em janeiro, atinja seu pico em fevereiro (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

A Rússia deveria considerar corte de sua taxa básica de juros em 50 pontos-base neste ano para evitar que a inflação caia abaixo da meta de 4% do banco central, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.

O banco central do país reduziu os juros para uma mínima recorde no ano passado e deve manter sua taxa básica em 4,25% nesta sexta-feira, com a aceleração da inflação e um rublo enfraquecido limitando o espaço para mais flexibilização monetária, mostrou uma pesquisa da Reuters.

O banco central espera que a inflação, que acelerou para 5,2% em janeiro, atinja seu pico em fevereiro. O FMI atribuiu a inflação atualmente acima da meta a pressões de curto prazo causadas pelo rublo fraco, mas disse esperar que a inflação caia para 3,5% no final de 2021 sem flexibilização monetária.

A fim de responder melhor a choques futuros, o FMI disse que a redução da taxa básica para 3,75% é necessária neste ano, embora isso possa trazer riscos inflacionários.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 09/02/2021 - 11:34