Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Forte queda das ações da Sanepar é oportunidade, diz Eleven Financial

Gustavo Kahil
12/04/2017 - 15:38

Sanepar

A expressiva queda das ações da Sanepar hoje após a nova revisão do reajuste tarifário proposta pela reguladora pode ser uma oportunidade para quem tem tempo e visão de longo prazo, avalia a consultoria independente Eleven Financial. Os papéis da empresa paranaense de saneamento chegaram a cair 8%, para R$ 10,55.

A Agepar (Agência Reguladora do Paraná) revisou para cima o reajuste inicial de 5,7% para 8,53%, mais sete parcelas anuais de 2,11% acrescidos da correção inflacionária e econômica.

Com isso, o reposicionamento tarifário de oito anos foi mantido em 25,63%, conforme informa oficialmente a agência após contato do Money Times.

Para o estrategista-chefe da Eleven Financial, Adeodato Volpi Netto, o valor é o suficiente para garantir uma sólida geração de caixa, custear investimento e manter pagamento importantes de dividendos nos próximos anos.

“Acontece que o mercado estava tratando, na nossa leitura, de maneira equivocada, o reajuste como gatilho de valor, enquanto era essencialmente um gatilho de preço. Reação de espasmo é mais frustração do que racionalidade. Oportunidade para quem tem tempo e visão de longo prazo”, explica.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto