Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis

10/02/2021 - 14:21
Cannabis
Essa publicação foi curtida por cerca de 10.000 outros usuários em apenas 12 horas e as ações das duas empresas saltaram 21% e 10%, respectivamente (Imagem: REUTERS/Carlos Osorio)

As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira, ampliando um rali que já dura meses devido apostas em sua descriminalização sob o governo Biden, enquanto fóruns do Reddit, por trás do recente episódio da GameStop (GME), promoviam as ações.

Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir.

Essa publicação foi curtida por cerca de 10.000 outros usuários em apenas 12 horas e as ações das duas empresas saltaram 21% e 10%, respectivamente.

As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%.

A Tilray, que está sendo adquirida pela Aphria em uma complexa fusão reversa, ganhou mais de 400% desde que o negócio foi anunciado em dezembro. A Aphria subiu 243% no mesmo período.

As ações de outras produtoras de cannabis também atingiram níveis recordes, apoiadas por uma onda de legalização nos principais estados dos EUA e pela promessa do Partido Democrata de descriminalizar a planta em nível federal.

As mudanças prometidas por alguns membros do partido do presidente Joe Biden poderiam ajudar a dar às empresas de cannabis acesso a métodos mais tradicionais de operação bancária e abrir o setor a novos investidores institucionais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 10/02/2021 - 14:21

Pela Web