AgroTimes

Frango da JBS (JBSS3) EUA dá banho de resultado, mas mercado analisa se absorverá arranhão no boi

27 out 2022, 14:28 - atualizado em 27 out 2022, 20:22
Frangos
Frango americano da JBS dá um banho de resultados no 3º trimestre (Imagem: Pixabay)

A ON da JBS, JBBS3, está mais colada à alta do Ibovespa (IBOV), e exprime ainda pouco os bons resultados da sua controlada americana, a Pilgrim’s Pride.  Mas estes deverão ser um bom reforço nos balanços do player global quando vierem cotejados com suas operações de bovinos nos Estados Unidos.

Às 14h28 está em mais 0,89%, R$ 25,01.

O mercado ainda faz contas se os 325,6% de aumento dos lucros nas operações com frangos no terceiro trimestre compensarão a esperada queda das margens com carne de boi, cuja expectativa de casas de análises, como a Guide Investimentos, é de apuração mais arranhada pela inflação e alta das taxas de juros pelo banco central (Federal Reserve).

Proteína de aves tem valor comercial mais reduzido na comparação com a concorrente de boi.

Mas os dados da JBS frango por lá surpreendeu até pelo avanço da Pilgrim’s em mercados mais anêmicos, como na Europa e, especialmente, no Reino Unido, onde a inflação é a maior em 40 anos e a crise já custou dois primeiros-ministros em dois meses.

Ponto a favor do negócio da subsidiária da JBS é o custo da matéria-prima. Enquanto o boi também prejudica os frigoríficos em semestre de inversão do ciclo, com oferta mais curta, a ave não tem ciclo e oferece despesa mais baixa na originição.

A vantagem diversificação da JBS nas mesas americanas, também sempre diferenciada na comparação com Marfrig (MRFG3), outro com base local (National Beef) mas só em boi, ficou bem flagrante.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.