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Franquias: Veja como lucrar até R$ 24 mil todos os meses com esta marca

23 out 2023, 16:05 - atualizado em 23 out 2023, 16:05
Franquias
Franquias: a marca já tem 15 anos no franchising, com presença em mais de 70 países (Imagem: Divulgação Calçados Bibi)

A Calçados Bibi, que atua na indústria calçadista infantil e está no mercado varejista há 74 anos, é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e considerada uma das campeãs de inovação, pela Revista Amanhã.

A marca já tem 15 anos no sistema de franquias, com presença em mais de 70 países. Atualmente, a rede é composta por mais de 150 lojas, sendo 18 operações fora do Brasil, um e-commerce próprio.

Para se tornar um franqueado, o interessado deverá desembolsar um bom dinheiro, porque o valor do investimento inicial é de R$ 650 mil. Segundo as estimativas da marca, este valor chega de volta em até 36 meses (cerca de 3 anos).

O faturamento médio mensal pode chegar até R$ 160 mil, com lucro médio mensal estimado em até 15%. Pelos cálculos, ganhos mensais de R$ 24 mil. Nesse sentido, a média é apenas um valor aproximado e, dessa forma, o franqueado pode ultrapassar ou até mesmo cair nessa projeção.

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Franquia Calçados Bibi: Breakeven 

Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi, explicou ao Money Times que, geralmente, o breakeven (momento de equilíbrio) do negócio chega em até 6 meses após a abertura da unidade.

Dessa forma, a receita mensal se equipara às despesas mensais, tornando a unidade financeiramente sustentável, segundo Kohlrausch. Mas vale reforçar que o payback (retorno do investimento) demora um pouco mais do isso, assim como o lucro.

Em média, os custos e despesas para manter uma unidade da franquia são de aproximadamente R$ 55 mil, considerando um faturamento mensal de R$ 130 mil. Nesse cálculo estão inclusas despesas variáveis e fixas.

A estrutura mínima para abrir uma operação Bibi é em torno de 35 metros², sendo necessário quatro vendedores e um gerente.

A política adotada pela marca para evitar concorrência entre unidades próximas envolve a realização de estudos de região, para identificar as oportunidades de mercado, avaliação do perfil de consumidor da região, análise do PIB per capita e poder aquisitivo local, além da consideração da distância entre as unidades.

“A preferência é dada aos franqueados que já possuem unidades na região, para evitar saturação do mercado. A quantidade de lojas por franqueado também é considerada para garantir uma distribuição equilibrada”, destacou.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
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Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
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