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Frederico Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), afirma que negócio está mais resiliente ao pior cenário de Selic

09 maio 2025, 11:59 - atualizado em 09 maio 2025, 18:05
Frederico Trajano Magazine Luiza (1)
Frederico Trajano comentou os resultados do primeiro trimestre de 2025 em teleconferência (Imagem: Divulgação)

O Magazine Luiza (MGLU3) está firme em sua posição de vencer a Selic. Apesar de uma significativa queda na comparação anual, a varejista entregou mais um trimestre de lucro — o sexto consecutivo — no período de janeiro a março deste ano, de R$ 11,2 milhões. A cifra representa um recuo de 62,5% ante o mesmo período em 2024.

Frederico Trajano, CEO da companhia, destacou que a companhia conseguiu lucrar mesmo em meio ao atual cenário do juro, por meio do foco em rentabilidade e com o ecossistema da varejista.

“Esse ano de 2025 é o último ano do ciclo da construção do ecossistema digital Magalu, cujo principal objetivo estratégico era tornar o nosso resultado mais resiliente à prova de Selic”, disse o CEO ao abrir a conferência do trimestre.

O executivo chamou atenção durante a teleconferência para o potencial da companhia quando o ciclo de alta da taxa de juros se encerrar e a expectativa de cortes entrar na curva.

Segundo ele, os juros acabam determinando boa parte da despesa financeira do Magalu, tanto em função dos serviços da dívida, mas também de antecipação de recebíveis. No entanto, ele defende que a companhia conseguiu mais do que compensar isso com o Ebitda (lucros antes dos juros, tributos, depreciação e amortização, em função das linhas de resultado do ecossistema.

“Essas linhas de resultado que a gente construiu ao longo desses anos, parte vindo de empresas adquiridas, parte vindo de expansões orgânicas para fora do core (negócio central), estão contribuindo bastante com a nossa rentabilidade e fazendo com que a gente consiga abafar o ciclo de alta de juros, o que nos dá muita esperança para quando esse ciclo finalmente se arrefecer”.

Ele pontua o recente aumento na Selic, que está em 14,75% e aponta como uma grande notícia a perspectiva de um fim de ciclo de alta. “Quando o juro começar a cair, e não precisa nem ser a Selic, é o juro futuro, a conversão de Ebitda em caixa vai ser muito significativa”, disse.

Para Trajano, a empresa está mais resiliente ao pior cenário de Selic alta, mas continuam com um negócio que quando a Selic abaixar vai ter um impulso.

A entrega de lucro e a mensagem da diretoria, no entanto, não foram o suficiente para impulsionar as ações, que derretem no pregão desta sexta-feira (9).

MGLU3 encerrou a sessão desta sexta-feira com queda de 6,98%, a R$ 8,39. Acompanhe o tempo real.



1T25 do Magazine Luiza

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do Magazine Luiza, que mede o desempenho operacional, avançou 10% no período de janeiro a março deste ano, atingindo R$ 759 milhões.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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