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FTC vai investigar compra da Activision pela Microsoft

01 fev 2022, 15:31 - atualizado em 02 fev 2022, 9:18
Microsoft Activision Blizzard
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

No dia 18 de janeiro, a Microsoft (MSFT) sacudiu o mercado de games ao anunciar a aquisição da Activision Blizzard (ATVI), empresa de jogos eletrônicos publicadora da famosa franquila “Call of Duty”, por US$68 bilhões. 

Nesta terça-feira (1), o Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador do mercado norte-americano, anunciou que irá investigar se a compra se configura como o surgimento de monopólio no setor de games.

A compra fez com que a Microsoft, avaliada como a segunda empresa mais valiosa do mundo, assumisse o posto de terceira maior corporação do mercado de jogos eletrônicos, atrás apenas da Tencent Sony (SNEC34).

Às 15h22 no horário de Brasília, a Microsoft perdia 1,54% em Nasdaq, operando a US$ 306,26. A Activison, por sua vez, operava em estabilidade.

Estagiária
Graduanda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com enfoque acadêmico em Finanças Públicas. Tem experiência em empreendedorismo e novos negócios, tendo atuado na aceleradora de startups FGV Ventures. Participou da produção de podcasts sobre políticas públicas e atualidades, como "Dos dois lados da rua", "Rádio EPEP" e "Impacto FGV EAESP Pesquisa". Atuou como repórter na revista estudantil Gazeta Vargas.
laura.intrieri@moneytimes.com.br
Graduanda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com enfoque acadêmico em Finanças Públicas. Tem experiência em empreendedorismo e novos negócios, tendo atuado na aceleradora de startups FGV Ventures. Participou da produção de podcasts sobre políticas públicas e atualidades, como "Dos dois lados da rua", "Rádio EPEP" e "Impacto FGV EAESP Pesquisa". Atuou como repórter na revista estudantil Gazeta Vargas.