Empresas

Microsoft compra Activision por quase US$ 70 bilhões

18 jan 2022, 11:23 - atualizado em 18 jan 2022, 14:13
Microsoft
Microsoft comprou a dona do Call of Duty (Imagem: Pixabay)

A Microsoft (MSFT) começou esta terça-feira (18) com um apetite feroz por, provavelmente, aumentar a sua capacidade no setor de games.

A gigante de tecnologia comprou a Activision (ATVI), uma empresa bastante conhecida quando o assunto são jogos, publicadora da famosa franquia “Call of Duty”. A transação foi avaliada em cerca de US$ 70 bilhões.

De acordo com a Microsoft, o acordo foi realizado totalmente em dinheiro, no valor de US$ 68,7 bilhões, incluindo o preço das ações da Activision, avaliado a US$ 95,00 durante a compra.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante em entretenimento em todas as plataformas hoje”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em nota divulgada à imprensa, “e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”.

Após a notícia, às 11h29 no horário de Brasília, a MSFT subia 5,40% em Nasdaq, operando a US$ 310,20. A Activison, por sua vez, subia 1,22% no mesmo horário.

 

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.