Educação

Fundação Dom Cabral é a única brasileira no top 5 do ranking de educação executiva do Financial Times; confira

20 maio 2024, 11:25 - atualizado em 20 maio 2024, 11:25
fundação dom cabral
A Fundação Dom Cabral (FDC) performa no top 5 ranking de educação executiva do Financial Times (Imagem: Divulgação)

A Fundação Dom Cabral (FDC) é a única instituição brasileira a performar no top 5 do ranking de educação executiva, que oferecem cursos com matrículas abertas, do Financial Times, divulgado no domingo (19).

Composto por 80 nomes, a lista mais recente conta com a HEC Paris em primeiro lugar, seguida pela IESE Business School; Escade Business School e London Business School. Em quinto lugar aparece a FDC.

  • LEIA MAIS: Guia gratuito “Carreiras e afins” oferece dicas para aumentar a produtividade, fazer reuniões mais eficientes, dar e receber feedbacks mais assertivos e negociar aumento de salário – baixe aqui

O ranking é elaborado com base em feedbacks de alunos, além de dados reportados pelas próprias escolas. Segundo o Financial Times, as escolas participantes devem ser credenciadas pela AACSB ou Equis, ou ter afiliação a uma organização credenciada pela AACSB/Equis.

Também é critério ter obtido receitas de pelo menos US$ 1 milhão em 2023 de programas personalizados ou de inscrição aberta sem graduação para participar da classificação relevante. Conforme divulgado pelo Financial Times, este ano um total de 114 escolas participaram.

Fundação Dom Cabral e mais: veja o ranking das top 5

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.