AgroTimes

Fundecitrus reduz em 0,9% previsão de safra 22/23 de laranja de SP e MG

12 set 2022, 11:28 - atualizado em 12 set 2022, 11:28
Laranja Fruticultura Citricultura
Segundo a instituição de pesquisa, o volume de chuvas relativamente baixo prejudicou o crescimento dos frutos, o que explica a leve redução na estimativa (Imagem: Agência Brasil/Valter Campanato)

A safra de laranja 2022/23 da área citrícola de São Paulo e Minas Gerais foi estimada nesta segunda-feira em 314,09 milhões de caixas de 40,8 kg, ante 316,9 milhões na previsão de maio, de acordo com levantamento do Fundecitrus.

Segundo a instituição de pesquisa, o volume de chuvas relativamente baixo prejudicou o crescimento dos frutos, o que explica a leve redução na estimativa.

Ainda assim, a produção na principal região produtora de laranja para a indústria do Brasil, maior exportador global de suco da fruta, cresceria 19,4% ante a temporada passada, quando safra foi prejudicada por severa estiagem e geadas.

“Apesar de o cenário atual ser mais favorável em comparação ao do ano passado, devido ao maior índice pluviométrico e à melhor distribuição das chuvas, o volume ficou bem abaixo da média histórica”, disse o Fundecitrus em nota.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.