Business Times

Fundo amplia participação na Eternit; ações saltam mais de 15%

13 jun 2018, 13:51 - atualizado em 13 jun 2018, 13:51

Investing.com – As ações da Eternit (SA:ETER3) operam com forte valorização de 15,79% a R$ 0,44 nesta quarta-feira, após a companhia anunciar ontem, após o fechamento do pregão, que recebeu da Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários correspondência informando que o acionista da Companhia – DVG1 Fundo de Investimentos em Ações, gerido por Mundinvest Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, atingiu a participação de aproximadamente 5,12% do capital social da Companhia no dia 08 de junho de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gestor declarou que a participação na companhia não visa, nem resulta, em qualquer alteração do controle acionário ou de estrutura administrativa, que é para fins de investimento, e que poderá ser aumentada ou reduzida por decisão do gestor do fundo, de acordo com seus objetivos de investimento.

Recuperação Judicial

A produtora de material para construção e suas controladas, com dívidas de cerca de 229 milhões de reais, entraram com pedido recuperação judicial em São Paulo, anunciou o grupo em fato relevante divulgado no dia 20 de março.

O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu no fim de novembro a extração, industrialização e comercialização do amianto variedade crisotila, produto largamente utilizado no país na fabricação de telhas e caixas d’água, considerado nocivo à saúde humana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a Eternit suspendeu temporariamente as atividades da Mineradora Associados (Sama), que produz fibras de amianto crisotila, e da fabricante de fibrocimentos em Goiás, retomadas posteriormente até que o acórdão da decisão do SFT seja publicada

No pedido de recuperação judicial, a Eternit disse que 25 por cento da receita do grupo é proveniente do uso do amianto, isto é da, da extração e comercialização de crisotila, bem como da produção e comercialização de produtos que contêm amianto.

A empresa também citou a persistente deterioração dos fundamentos da economia que afetaram “drasticamente os setores de construção civil e louças sanitárias, justamente os mercados atendidos pelo Grupo Eternit”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar