Fundo britânico adquire participação na corretora cripto Kraken

21/04/2021 - 11:36
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Kraken parece estar chamando a atenção de grandes fundos internacionais (Imagem: Twitter/Kraken)

RIT Capital Partners, fundo britânico de investimentos gerenciado pela J. Rothschild Capital Management Limited, adquiriu uma participação na corretora de criptomoedas Kraken.

Investidores do fundo foram informados da participação durante um webinar realizado pela Numis Securities no fim de março, segundo uma nota publicada pela corretora britânica e a consultora corporativa no dia 12 de abril.

Ewan Lovett-Turner, diretor da Numis, contou ao The Block que a nota se referia a “uma aquisição no mercado secundário que [a RIT Capital] acreditou que tinha valor atrativo”.

Tanto a Kraken como a RIT Capital se negaram a comentar sobre a aquisição.

Ainda não se sabe quão grande é o investimento nem a que avaliação houve a troca de participações da startup ou quando o acordo aconteceu. Kraken afirmou estar buscando por financiamento a uma avaliação de US$ 10 bilhões ou mais, segundo um artigo da Bloomberg publicado em fevereiro.

RIT Capital foi fundada em 1961 e, atualmente, possui uma capitalização de mercado de £ 3,8 bilhões. O fundo é gerenciado por J. Rothschild Capital Management Limited (JRCM) e foi liderado por Jacob Rothschild até ele deixar o cargo de presidente e diretor em 2019.

O fundo parece ter desenvolvido um apetite por fintechs. RIT Capital participou da arrecadação de US$ 142 milhões da empresa cripto Paxos em 2020.

Segundo suas declarações financeiras mais recentes, referentes a 31 de dezembro de 2020, também investiu £ 7,8 milhões e £ 7,6 milhões nas fintechs NerdWallet e Brex, respectivamente.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/04/2021 - 11:36

Pela Web