Fundo de Bitcoin americano vira alvo de ataque especulativo

27/05/2022 - 20:29
Bitcoin
O coeficiente entre opções de venda e de compra de ações do fundo também disparou desde meados de abril para níveis recordes  (Imagem: Freepik)

O primeiro fundo negociado em bolsa lastreado em contratos futuros de Bitcoin dos EUA virou alvo de apostas contra as criptomoedas.

As posições vendidas no ProShares Bitcoin Strategy ETF, de US$ 748 milhões, subiram para quase 11% do total de ações do fundo, maior nível desde sua criação em outubro de 2021, segundo dados da IHS Markit.

O coeficiente entre opções de venda e de compra de ações do fundo também disparou desde meados de abril para níveis recordes.

Isso sugere que quem aposta contra as criptomoedas está migrando para o ProShares Bitcoin como forma de vender o token a descoberto enquanto aguardam o lançamento de ETFs de Bitcoin invertidos, que ganham quando o ativo digital cai.

Emissores como Direxion, ProShares e AXS já solicitaram registro para fundos que ofereceriam exposição vendida a contratos futuros de Bitcoin, mas nenhum foi lançado ainda. Enquanto isso, apostar contra o ProShares Bitcoin – o primeiro e maior ETF de derivativos de Bitcoin listados nos EUA – parece ser uma alternativa.

“É o primeiro, é maior e tem mais volume”, disse Athanasios Psarofagis, analista de ETFs da Bloomberg Intelligence. “Os outros meio que não deram certo.”

O ProShares já caiu cerca de 38% em 2022, refletindo uma queda na maior criptomoeda do mundo.

Todo o setor de ativos digitais foi abalado pelo aperto da política monetário do Federal Reserve.

Com isso, o fundo é o terceiro ETF com pior desempenho deste ano nos EUA entre os fundos não alavancados, segundo dados da Bloomberg.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 27/05/2022 - 20:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto