CryptoTimes

Fundo de bitcoin da Grayscale, o maior do mercado, atinge nova mínima histórica

26 set 2022, 13:05 - atualizado em 26 set 2022, 13:05
Grayscale
A mínima histórica anterior do fundo de bitcoin da Grayscale foi registrada em junho. (Imagem: Grayscale/Divulgação)

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) – o maior fundo de bitcoin (BTC) do mercado – atingiu uma nova mínima histórica na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desconto de GBTC alcançou -35,26% – o ponto mais baixo até agora, segundo o gráfico abaixo elaborado pelo The Block. Isso significa que o preço de mercado das ações de GBTC está mais de 35% menor que o valor líquido do ativo.

A mínima histórica anterior de GBTC foi registrada em 17 de junho, quando atingiu -34%. O desconto reduziu antes de a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, a CVM americana) decidir se o fundo de bitcoin da Grayscale poderá ser convertido em um ETF de bitcoin à vista.

A tentativa da Grayscale de converter seu produto em um ETF foi rejeitada com base na conclusão da reguladora de que a companhia não mostrou planejamento o suficiente para prevenir fraude e manipulação. Grayscale entrou com um processo judicial contra a SEC após a rejeição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda não atinge só Grayscale

A nova mínima histórica acontece em meio ao momento de queda para as criptomoedas e mercado financeiros, em um momento entre aumento de juros e divulgação de dados nos Estados Unidos.

Na semana passada, o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) aumentou a taxa de juros americana em 0,75 ponto percentual, o terceiro aumento consecutivo nesse patamar – algo nunca feito pelo banco central americano antes. O aumento levou o mercado cripto a reverter ganhos.

No próximo dia 28, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deverá comparecer a um evento em Saint Louis, acompanhado de Michelle Bowman – membro do Conselho do BC americano e que tem direito a voto no Fomc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na quinta-feira (29), será divulgada a terceira e última estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que poderá reforçar temores de uma recessão no país.

Além dos discursos, na sexta-feira será divulgado o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) – o preferido do Fed e que deve testar a postura agressiva (“hawkish”) na condução da política monetária.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar