Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundo de Luis Stuhlberger aumenta posição em Bolsa

04/07/2018 - 18:45

O Fundo Verde decidiu elevar a participação na Bolsa brasileira, mostra uma carta produzida pela equipe de Luis Stuhlberger e divulgada nesta quarta-feira (4). A posição em juro real se manteve constante e as alocações no mercado global não sofreram modificações.

“A posição comprada em bolsa brasileira foi ligeiramente aumentada, por vermos preços atrativos em setores ligados à economia doméstica”, destaca a gestora. Já a alocação comprada em dólar foi reduzida para 5%, por acreditar que os preços atuais já não justificam a alocação anterior.

Greve e Eleições

O Verde destaca que o mês passado continuou bastante volátil como reação de um cenário global mais desafiador, especialmente por conta da alta generalizada do dólar e do medo de um conflito comercial em escala mundial.

“No Brasil, temos duas forças simultâneas agindo sobre os preços de ativos: de um lado, a dinâmica de curto-prazo e efeitos secundários da greve dos caminhoneiros; do outro, o cenário eleitoral e toda incerteza que este carrega”, destaca a carta.

O Verde entende que, embora os efeitos negativos da greve sobre crescimento econômico pareçam menores do que o pensado um mês atrás, o cenário eleitoral ainda merece algumas ponderações.

As pesquisas continuam “rigorosamente estáveis” e não mudaram após a greve. Além disso, a gestora entende que os mercados se moveram da complacência total em janeiro para enorme preocupação recentemente, provavelmente subestimando o potencial de crescimento da principal candidatura do centro.

“Vemos o campo da esquerda como totalmente aberto, ao contrário do consenso que foca apenas nas chances de crescimento da candidatura Ciro Gomes”, ressalta o fundo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/07/2018 - 18:45

Cotações Crypto
Pela Web