BusinessTimes

Fundo de pensão britânico diz haver falta de ação sobre colapsos de barragens no Brasil

25 jan 2022, 13:50 - atualizado em 25 jan 2022, 13:50
Brumadinho
A Vale disse na semana passada que espera aportar cerca de 9 bilhões de reais em 2022 em reparações relacionadas ao rompimento da barragem de Brumadinho (Imagem: Reuters)

O fórum do Fundo de Pensão da Autoridade Local do Reino Unido disse nesta terça-feira que estava se engajando com as mineradoras Vale (VALE3) e BHP após os rompimentos das barragens de Brumadinho e Samarco no Brasil, mas estava “consternado” com o ritmo lento de ajuda para as comunidades.

“Nos últimos três anos, a LAPFF (na sigla em inglês) se engajou com a Vale e a BHP após os rompimentos das barragens de Brumadinho e Samarco e continua consternada com a falta de progresso no atendimento das necessidades dos membros da comunidade afetada”, disse o LAPFF em um comunicado.

A Vale disse na semana passada que espera aportar cerca de 9 bilhões de reais em 2022 em reparações relacionadas ao rompimento da barragem de Brumadinho.

Esse valor não inclui o que a empresa gastará em indenizações individuais, que estão sendo negociadas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.