Fundo GIC de Cingapura adquire participação na agtech brasileira Biotrop

19/07/2021 - 12:13
Os produtos Biotrop podem ser aplicados no solo ou nas plantas para aumentar o crescimento da soja, milho, trigo e de outros cultivos (Imagem: Unsplash/huchenme)

O fundo soberano de Cingapura GIC adquiriu uma participação minoritária não detalhada na empresa brasileira de insumos agrícolas biológicos Biotrop, disseram as duas companhias em comunicado nesta segunda-feira.

A empresa de private equity Aqua Capital vendeu parcialmente sua participação na Biotrop para o GIC, que também está injetando dinheiro na empresa. O valor do negócio não foi divulgado.

Os recursos serão usados ​​para expandir as vendas e produção da Biotrop e lançar novos produtos, disse Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop. Atualmente, a empresa vende seus insumos biológicos no Brasil, Argentina e Paraguai, mas pretende entrar em novos países da América Latina, além dos Estados Unidos.

Os produtos Biotrop podem ser aplicados no solo ou nas plantas para aumentar o crescimento da soja, milho, trigo e de outros cultivos.

Tomas Romero, sócio da Aqua Capital, disse que os novos recursos vão acelerar os planos de expansão da Biotrop. A empresa foi fundada em 2018 pela Aqua.

O fechamento do negócio está pendente de aprovação antitruste.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/07/2021 - 12:13

Cotações Crypto
Pela Web