Jornais

Fundo imobiliário calcula perdas e é destaque nos jornais nesta quarta (20)

20 mar 2024, 7:59 - atualizado em 20 mar 2024, 7:59
fundo imobiliário
Gigante do varejo devolve as chaves antes da hora e fundo imobiliário calcula perdas (Imagem: Freepik)

O fundo imobiliário Max Retail (MAXR11) informou ao mercado que o Carrefour rescindiu antecipadamente o contrato de locação de um imóvel em João Pessoa, na Paraíba, e é destaque nos jornais nesta quarta-feira (20).

Em comunicado, o MAXR11 explica que a saída da locatária impactará negativamente a sua receita mensal em 25%, considerando o aluguel e as despesas com o IPTU. Além disso, a taxa de vacância do fundo aumenta para 20,20%.

Contudo, diante da saída antecipada da varejista do imóvel, o FII fará jus ao montante de R$ 839,5 mil referente a multa rescisória e aviso prévio não cumprido pelo Carrefour.

Confira os principais destaques dos jornais nesta manhã.

Empresas

fundos imobiliários fiis ifix índice imóveis
fundos imobiliários (Imagem: Pxhere Ruslanch)

Gigante do varejo devolve as chaves antes da hora e fundo imobiliário calcula perdas – Volatilidade foi a palavra de ordem para o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 nesta terça-feira (19). Depois de exibir alta firme em boa parte do pregão, voltando ao patamar de 3.380 pontos, o Ifix encerrou com sinal negativo, chegando a oscilar também após os ajustes de fechamento. – Money Times

JBS encara novos entraves para negociar ações nos EUA; entenda levante internacional contra grupo – Estadão

Nubank ultrapassa Vale em valor de mercado – Valor Econômico

Economia

taxa de juros dividendos Selic Banco Central fundos imobiliários FIIs
(Imagem: Yauhen Akulich/Canva Pro)

Selic pode atingir menor patamar em dois anos; entenda se BC vai pisar no freio – O Comitê de Política Monetária (Copom) deve cortar o Selic em mais 0,50 ponto percentual a partir de quarta-feira (20). – Money Times

Relatório deve melhorar expectativa do mercado para contas públicas, diz subsecretário do Tesouro – Folha de S. Paulo

Câmara aprova projeto que uniformiza juros de dívidas judiciais – O Globo

Política

bolsonaro polícia federal cartão de vacinação
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Bolsonaro e mais 16 são indiciados pela Polícia Federal; entenda o motivo – O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo indiciado pela Polícia Federal por suspeita de fraude no cartão de vacinação. Além dele, outras 16 pessoas também estão sendo indiciadas, incluindo seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid. – Money Times

Mercado financeiro vê Haddad forte, juros e inflação em queda, mas piora avaliação de Lula – O Globo

Governo quer emenda parlamentar para investir – Valor Econômico

  • Nvidia lança um chip 5x mais poderoso: O analista-chefe da Empiricus Research, João Piccioni, fala sobre o poder transformacional para o setor tech e nos conta sua recomendação para NVDC34. Assista ao Giro do Mercado e saiba mais:

Internacional

(Imagem: Entrevista CNN)

Inteligência artificial vai ‘destruir empregos de algumas áreas’, diz economista do Goldman Sachs –Durante entrevista publicada nesta segunda-feira (18) à CNN Business, o economista-chefe do Goldman Sachs Jan Hatzius abordou o futuro da inteligência artificial para a economia dos Estados Unidos. Apesar da controvérsia no assunto, Hatzius acredita que essa tecnologia trará diversos benefícios ao longo prazo. – Money Times

Trump Claims 2024 Will Be Rigged, Putting Republican Turnout at Risk – The Wall Street Journal

How credit card debt has become a burden for Americans — and Joe Biden – Financial Times

 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.