Fundo imobiliário do BTG anuncia 1° programa de recompra de cotas; veja os detalhes
O fundo imobiliário BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) anunciou, por meio de fato relevante, que pretende realizar o seu primeiro programa de recompra de cotas.
Segundo o comunicado divulgado ao mercado, a operação poderá ocorrer, a critério da gestora, ao longo de 12 meses, entre os pregões de 18 de fevereiro de 2026 e 18 de fevereiro de 2027.
As recompras serão realizadas no mercado de bolsa e, pelas regras definidas, poderão atingir até 10% do total das cotas atualmente em circulação, o que corresponde a 598.273 papéis.
Além disso, o fundo informou que o preço de aquisição deverá ser inferior ao valor patrimonial apurado no dia útil imediatamente anterior à operação, conforme previsto em regulamento.
Após a recompra, as cotas adquiridas serão canceladas e retiradas do ambiente de negociação da bolsa de valores.
De acordo com o FII, a iniciativa está alinhada à resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como foco contribuir para a liquidez do fundo e para uma precificação mais adequada no mercado secundário.
A prática, vale ressaltar, já é comum entre as empresas com ações listadas na B3. Companhias abertas costumam recorrer à recompra quando consideram que seus papéis estão descontados, como forma de demonstrar confiança aos acionistas.