ImóvelTimes

Fundo imobiliário do BTG anuncia 1° programa de recompra de cotas; veja os detalhes

03 fev 2026, 10:02 - atualizado em 03 fev 2026, 10:02
FIIs fundos imobiliários (Imagem MicroStockHubiStock)
Fundo imobiliário do BTG anuncia 1° programa de recompra de cotas; veja os detalhes (Imagem: MicroStockHub/iStock)

O fundo imobiliário BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) anunciou, por meio de fato relevante, que pretende realizar o seu primeiro programa de recompra de cotas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado divulgado ao mercado, a operação poderá ocorrer, a critério da gestora, ao longo de 12 meses, entre os pregões de 18 de fevereiro de 2026 e 18 de fevereiro de 2027.

As recompras serão realizadas no mercado de bolsa e, pelas regras definidas, poderão atingir até 10% do total das cotas atualmente em circulação, o que corresponde a 598.273 papéis.

Além disso, o fundo informou que o preço de aquisição deverá ser inferior ao valor patrimonial apurado no dia útil imediatamente anterior à operação, conforme previsto em regulamento.

Após a recompra, as cotas adquiridas serão canceladas e retiradas do ambiente de negociação da bolsa de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o FII, a iniciativa está alinhada à resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como foco contribuir para a liquidez do fundo e para uma precificação mais adequada no mercado secundário.

A prática, vale ressaltar, já é comum entre as empresas com ações listadas na B3. Companhias abertas costumam recorrer à recompra quando consideram que seus papéis estão descontados, como forma de demonstrar confiança aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar