ImóvelTimes

Fundo imobiliário esclarece se vai ou não assumir marca global no Brasil

20 dez 2023, 13:22 - atualizado em 20 dez 2023, 13:24
Hard Rock Café hotel fundos imobiliários FIIs
Índice de fundos imobiliários pega o foguete e passa dos 3.210 pontos em seis dias seguidos de alta (Foto: Hard Rock Café/Divulgação)

O fundo imobiliário Urca Prime Renda (URPR11) informou que não adquiriu o controle da rede Hard Rock Café Hotéis no Brasil.

“A Urca não assumiu e nem tem o interesse de assumir o controle de qualquer dos hotéis da rede Hard Rock no Brasil”, diz o FII em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (20).

O esclarecimento do URPR11 deve-se à matéria publicada pelo site da revista Veja ontem na qual afirma que o empresário Samuel Sicchierolli, responsável por trazer a marca ao país, vendeu integralmente sua participação na holding que administra algumas unidades do Hard Rock para a Urca Capital.

Contudo, o fundo imobiliário diz que a participação da Urca na reestruturação das operações da companhia que incorpora e desenvolve alguns dos hotéis da rede está limitada à sua condição de investidor do fundo de investimentos Residence Club.

“A Urca e o Itaú BBA vêm cooperando entre si atuando em conjunto na prestação de suporte estratégico às sociedades detentoras dos direitos dos hotéis que operarão sob a marca Hard Rock nas regiões de Fortaleza e Ilha do Sol”, reforça o URPR11.

Índice de fundos imobiliários (Ifix)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 tem mais um dia de alta, a sexta seguida, e segue acima dos 3.200 pontos. A marca foi alcançada na véspera pela primeira vez desde o começo de outubro.

Com isso, por volta das 13h20 (de Brasília), o Ifix subia 0,19%, aos 3.212 pontos.



Entre os mais de 100 fundos listados, o Vinci Logística (VILG11) liderava os ganhos, de 2%, engatando a quarta alta seguida.

Por outro lado, o BRPR Corporate Office (BROF11) tinha a maior queda do dia, de 2%, devolvendo parte da maior alta do pregão anterior, de 3,72%.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.