Fundo imobiliário RCRB11 anuncia nova locação e reduz vacância do portfólio para 0,8%; veja os detalhes

O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) anunciou a locação dos andares 14º e 15º (cobertura) do Edifício Bravo! Paulista para a Payt Tecnologia e Educação Digital, plataforma de pagamentos on-line, reduzindo, assim, a vacância física do portfólio para 0,8%.
O contrato, com vigência de cinco anos e reajuste pelo IPCA – índice que mede a inflação oficial do Brasil -, cobre uma área de 605,44 m² e marca a rápida ocupação do espaço deixado pela GreenRun, que desocupou os andares em março deste ano.
De acordo com o comunicado, o valor do aluguel está em linha com os preços praticados na região e com os outros contratos do fundo imobiliário no mesmo edifício.
Assim, a nova locação deve gerar impacto positivo de cerca de R$ 0,01 por cota no rendimento mensal, ao fim do período de carência e descontos.
Segundo a gestão do FII, em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá avisar com no mínimo seis meses de antecedência, pagar os encargos do período e restituir, de forma proporcional, os benefícios concedidos no contrato.
Atualmente, o único espaço vago no portfólio no fundo é o 13º andar do próprio Bravo! Paulista, que segue com demanda ativa de locação.
- Casas Bahia, Americanas e Magazine Luiza têm 1º trimestre de 2025 desafiador: Veja o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (16):
Nova desocupação prevista
Ainda segundo o comunicado, a gestora também está atrás da reposição da área que será desocupada no 2º andar do JK Financial Center em setembro deste ano, quando a vacância projetada do fundo passará para 3,1%.
A Rio Bravo destacou que segue com uma estratégia ativa de comercialização, baseada na prospecção de novos inquilinos, aproximação com consultorias imobiliárias e corretores autônomos, além de monitoramento de empresas em expansão.