Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Fundo vai se deliciar com boom do consumo e pode subir 15% em 2020, diz Itaú BBA

13/02/2020 - 15:17
Analistas listam recomendação de compra para HSI Malls (Imagem: Shopping Penha)

“Vemos o HSI Malls (HSML11) como uma das boas opções em fundos imobiliários para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo”.

A avaliação é do Itaú BBA e sintetiza a recomendação de compra para o HSI Malls, com preço-alvo de R$ 138,00 para o final de 2020.

Caso as projeções da equipe de análise liderada por Larissa Nappo se concretizem, este fundo imobiliário poderá subir 15% – de acordo com o último fechamento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Pontos positivos

O Itaú BBA aponta alguns pilares para a tese de investimento, como aceleração na retomada de crédito e consumo no país e a compra e venda de ativos a cap rates (lucro sobre valor contábil) atrativos.

Além disso, a gestão ativa com decorrente melhora no mix de lojas, investimentos e planos de expansão e participação majoritária em todos ativos do portfólio, facilitando a administração, são pontos positivos para a equipe de análise.

Riscos

Em contrapartida, Nappo alerta que “a performance do fundo depende da continuidade na retomada do consumo, que poderia refletir em redução na inadimplência e da vacância atuais, e em expansão real do resultado operacional líquido para os próximos anos”.

Por fim, a potencial entrada de shoppings concorrentes ao atual portfólio do fundo aparece como risco à recomendação de compra.

Veja os principais indicadores operacionais do fundo:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 13/02/2020 - 15:17