Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundo Verde: Governo Bolsonaro, aos trancos e barrancos, aprendeu com próprios erros

08/05/2019 - 8:43
Governo aprendeu a se comportar como poder executivo ao invés de posição panfletária de campanha

Pela via dura da realidade, o Palácio do Planalto aprendeu a se comportar como executivo, ao invés de prolongar o comportamento de campanha presidencial. Esta é a avaliação de Luis Stuhlberger, gestor do Fundo Verde, em sua carta mensal a cotistas.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“O governo Bolsonaro, aos trancos e barrancos, mostrou capacidade de aprender com os próprios erros”, avalia Stuhlberger, ressaltando a passagem da pauta previdenciária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O gestor destaca a mudança do presidencialismo de coalizão histórico para a “nova política” do governo Bolsonaro e a ciência por parte do mercado de saber que, durante o processo de tramitação, ocorrerá volatilidade.

“Dito isso, os últimos meses de volatilidade dessa relação foram importantes para que o mercado aprendesse a melhor separar o que é ruído do que é sinal nesse processo”, avalia a Verde Asset.

Foco no mercado externo

Em relação ao mês de abril, Stuhlberger destaca os ganhos oriundos do portfólio de NTN-B, na posição tomada em inclinação de juros nos EUA e as posições de ações e moedas globais.

Para este mês, o fundo reduziu as posições no mercado acionário doméstico “de maneira tática”. “Mantemos ainda pequena posição comprada em bolsa americana. A posição aplicada em juro real no meio da curva foi aumentada ao longo do mês. A posição tomada em inclinação de juros nos EUA também foi aumentada, e a aposta numa resolução construtiva do Brexit, via Libra Esterlina, foi mantida”, conclui o gestor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 08/05/2019 - 8:43

Cotações Crypto
Pela Web