Meio Ambiente

Fundos cobraram redução de desmatamento para investir no Brasil, diz Mourão

09 jul 2020, 12:44 - atualizado em 09 jul 2020, 12:46
Queimada desmatamento amazônia meio ambiente sustentabilidade
Nada de pagar para ver: fundos querem medidas concretas contra o desmatamento, antes de liberarem mais dinheiro para o Brasil (Imagem: REUTERS/ Ueslei Marcelino)

Os investidores internacionais esperam resultados positivos contra o desmatamento no país antes de se comprometerem com recursos para apoiar ações ambientais no país, disse o vice-presidente Hamilton Mourão, depois de reunião com representantes de fundos estrangeiros na manhã desta quinta-feira.

O governo brasileiro pediu ao grupo, que havia solicitado uma reunião com o governo para alertar sobre o risco de o país perder investimentos por conta da política ambiental, recursos para investimentos ambientais.

Segundo Mourão, nenhum dos representantes se comprometeu com repasse de recursos por ora. “Eles querem ver resultados primeiro”, afirmou o vice-presidente em entrevista coletiva após a videoconferência.

Também participaram da reunião os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Agricultura, Tereza Cristina.

reuters@moneytimes.com.br