Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundos imobiliários: carteira da Genial tem duas mudanças em maio

05/05/2021 - 11:03
Estoques Logística
Uma das mudanças da carteira de fundos imobiliários da Genial Investimentos ocorreu entre ativos de logística (Imagem: Reuters/Richa Naidu)

A Genial Investimentos realizou duas alterações na carteira recomendada de fundos imobiliários em maio. Uma das mudanças aconteceu entre ativos do segmento de logística, enquanto a outra, RBR Rendimento High Grade (RBRR11) por BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11), veio devido ao período de silêncio do primeiro fundo.

A corretora excluiu BTG Pactual Logística (BTLG11) do portfólio por acreditar que o ativo está com um preço justo. No lugar, foi incluído o Bresco Logística (BRCO11), que desvalorizou nos últimos meses e conta agora com uma boa oportunidade de entrada.

“O fundo submeteu a aprovação em assembleia da renovação dos contratos da Natura e do FM Logistic no imóvel Bresco Canoas, com cobrança retroativa do mês de abril e desocupação parcial do imóvel. Dado esse acontecimento, vimos a desvalorização das cotas”, contou a Genial. “Porém, a entrega da expansão do imóvel de Contagem, que está pré-locada ao Magazine Luiza, e do Bresco Bahia, além das melhorias realizadas no imóvel da Whirlpool São Paulo são suficientes para suprir a receita que deixará de ser gerada pela desocupação, neutralizando o impacto nos dividendos distribuídos”.

Sobre o BTG Pactual Crédito Imobiliário, a Genial também vê o fundo em um bom valor de entrada e destacou ainda o “excelente retorno” ajustado pelo risco.

A carteira com foco em valor teve retorno de 2,93% em abril. Já a carteira com foco em renda valorizou 0,69% no mês. O Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) apresentou rentabilidade de 0,51%.

Carteira Valor de maio

Fundo Ticker Segmento Peso
Rec Recebíveis Imobiliários R RECR11 Recebíveis 25%
Pátria Logística PATL11 Logística 25%
Rio Bravo Fundo de Fundos RBFF11 Fundo de fundos 20%
HSI Malls HSML11 Shoppings 15%
Malls Brasil Plural MALL11 Shoppings 15%

Carteira Renda de maio

Fundo Ticker Segmento Peso
BTG Pactual Crédito Imobiliário BTCR11 Recebíveis 20%
Bresco Logística BRCO11 Logística 20%
Vinci Offices VINO11 Lajes corporativas 15%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes corporativas 10%
Mogno Fundo de Fundos MGFF11 Fundo de fundos 15%
CSHG Renda Urbana HGRU11 Renda urbana 20%

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/05/2021 - 11:03

Pela Web