ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Bom humor generalizado contagia Ifix nesta sexta (3); veja as 16 recomendações do BB

03 nov 2023, 17:55 - atualizado em 03 nov 2023, 17:55
fundos-imobiliarios-fiis
Fundos imobiliários acompanham alta nos mercados nesta sexta-feira (3) (Imagem: Flávya Pereira/Money Times)

Contagiado pelo bom humor generalizado nos mercados, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) da B3 retornou do feriado conseguindo se recuperar.

Após abrir novembro com o pé esquerdo, o Ifix reverteu o movimento de queda e apontou valorização de 0,43% nesta sexta-feira (3), a 3.160,39 pontos. Na semana, o índice ficou praticamente estável.

Entre os fundos listados, o destaque do dia ficou para o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), que subiu 4,25%. Hotel Maxinvest (HTMX11) também merece ser mencionado após registrar ganhos de 3,89% na sessão.

Oportunidades para novembro

Outubro foi um mês ruim para o mercado de fundos imobiliários. A volatilidade criada pelas incertezas envolvendo o caminho dos juros americanos e a escalada das tensões no Oriente Médio jogaram pressão nas curvas de juros, impactando diretamente os FIIs.

Como adicional, as preocupações no cenário doméstico envolvendo o projeto que altera as regras de tributação de fundos exclusivos e fundos offshore impediram um apetite maior dos investidores com esse mercado.

Porém, para o BB Investimentos, ainda vale a pena montar posição em FIIs, sobretudo os investidores com viés de longo prazo.

“Embora tenha havido um aumento das incertezas em relação à velocidade que o Copom irá imprimir no ciclo de cortes da Selic, assim como em relação à taxa de juros terminal deste ciclo, entendemos que o momento ainda é propício para montagem de posição nessa classe de ativos”, defende.

A carteira recomendada de fundos imobiliários do BB para novembro foi mantida inalterada.

Projetando forte volatilidade nos fundos de escritórios e lajes corporativas, a instituição já vinha reduzindo a posição da Carteira FII Ganho de Capital nessa classe de fundos.

Na Carteira FII Renda, o portfólio está mais concentrado em fundos de papel, com perfil de risco moderado e operações mais atreladas à inflação.

“Entendemos, portanto, que o portfólio atual das duas carteiras é adequado para superar esse momento”, afirma.

Confira as recomendações do BB para o mês:

Carteira FII Renda
KFOF11
HGCR11
RECR11
MFII11
XPSF11
PLCR11
VGIP11
TGAR11
Carteira FII Ganho
RZTR11
RBRF11
RBRL11
HGBS11
PVBI11
BRCO11
RZAT11
VISC11

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar