Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundos imobiliários: fuja da inadimplência com mudanças em sua carteira, alerta Ativa

04/06/2020 - 20:58
Paulista São Paulo Imóveis Fundos Imobiliários
Setores como o logístico e outros mais lentamente, como lajes corporativas, terão uma recuperação mais rápida após a crise (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Ativa Investimentos reorganizou o peso dos setores de suas indicações em fundos imobiliários para junho com o objetivo de reduzir os efeitos negativos causados pelo coronavírus, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

“Nossa principal alteração foi a diminuição na exposição da carteira em fundos de recebíveis, de 36% para 25%. A estratégia é de maior cautela devido à possíveis inadimplências resultantes da crise econômica gerada pela pandemia”, destaca o analista Ilan Arbetman.

Outros setores, como o logístico e outros mais lentamente, como lajes corporativas, terão uma recuperação mais rápida após a crise.

“A flexibilização das restrições como medidas de prevenção do coronavírus possibilitam melhores perspectivas para o mercado e continuamos acreditando em um bom desempenho nos próximos meses e no longo prazo. Além disso, o momento é oportuno para aquisições em diversos ativos com preços abaixo das cotas patrimoniais, proporcionando ótimos níveis de dividendos”, aponta Arbetman.

Veja a carteira:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/06/2020 - 20:58