ImóvelTimes

Fundos imobiliários (FIIs): Ifix encerra no campo positivo após 3 dias de queda

28 abr 2022, 19:18 - atualizado em 28 abr 2022, 19:18
Fundos Imobiliários
Fundo imobiliário Kilima é destaque da sessão desta quinta-feira (28), com valorização de 1,46% (Imagem: Unsplash/Divulgação)

Após três dias consecutivos de baixas, o mercado de fundos imobiliários (FIIs) encerrou no campo positivo.

O Ifix, índice de referência do setor, fechou esta quinta-feira (28) com alta de 0,13%, aos 2.804 pontos, após variar entre 2.801 e 2.806 ao longo da sessão.

O destaque do dia foi o fundo Kilima (KISU11), que valorizou 1,46%. Já a maior queda foi registrada pelo FII XP Malls (XPML11), com baixa de 1,74%.

Nove entre os 10 FIIs com maior rendimento de dividendos são fundos de papel – isto é, investimento focado em ativos financeiros imobiliários e cotas de outros fundos, mostra levantamento feito pela Economatica a pedido do Money Times.

Segundo a pesquisa, o fundo Valora Hedge (VGH11) é o maior pagador de rendimentos, com DY (dividend yield) de 16,96% nos últimos 12 meses. Confira a relação completa aqui.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.