Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Maxi Renda (MXRF11) acompanha Ifix e sobe após CVM; CARE11 derrete 7,4%

Zeca Ferreira
18/05/2022 - 18:15
Fundos Imobiliários Pátria Logística
Fundo imobiliário Pátria Logística aparece entre cinco maiores altas desta quarta-feira (Imagem: Reprodução/Pátria Logística)

O Maxi Renda (MXRF11), um dos maiores fundos imobiliários (FIIs) em número de cotistas, encerrou a sessão desta quarta-feira (18) com alta de 0,42%, a R$ 9,58, um dia após a CVM decidir, por unanimidade, que a distribuição de dividendos com base no regime caixa é regular.

A polêmica em relação ao pagamento de proventos por lucro caixa vinha se arrastando desde janeiro de 2022, o que preocupava o mercado de FIIs. A decisão da autarquia, favorável ao Maxi Renda, trouxe tranquilidade ao setor.

Segundo a analista de FIIs Isabella Suleiman, da Genial Investimentos, a resolução do impasse foi melhor e mais rápida do que o previsto. “Houve reversão total da decisão anterior, além da melhora informacional na contabilidade publicada pelos administradores”.

“Dessa forma foi removida a incerteza que tínhamos a respeito da distribuição de resultados pelos FIIs melhorando a perspectiva principalmente para o segmento de fundo de fundos, que é o setor onde há maior prejuízo acumulado”, comentou Suleiman.

Ifix encerra estável nesta quarta-feira

O Ifix, índice que reúne os principais fundos imobiliários da B3, operou estável nesta quarta-feira (18), encerrando a sessão com ligeira alta de 0,03%, aos 2.777 pontos.

O fundo de escritórios VBI Prime Properties (PVBI11) foi o destaque do dia, com alta de 2,26%. Enquanto que o fundo Brazilian Graveyard Death Care (CARE 11), com exposição ao setor funerário, despontou entre as maiores baixas, com desvalorização de 7,41%.

Confira as maiores altas desta quarta-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
VBI Prime Properties PVBI11 Escritórios 2,25%
Mogno MGFF11 Fundo de fundos 1,89%
BTG Pactual Terras Agrícolas BTRA11 Agro 1,78%
Riza Akin RZAK11 CRIs 1,12%
Pátria Logística PATL11 Galpões 1%

Confira as maiores altas desta quarta-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 Funerário -7,40%
Kinea FoF KFOF11 Fundo de fundos -2,04%
Bluemacaw Renda BLMR11 Fundo de fundos -1,61%
CSHG FoF HGFF11 Fundo de fundos -1,52%
Rio Bravo Renda Corporativa RCRB11 Escritórios -1,44%

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Renan Dantas - 19/05/2022 - 0:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de fundos imobiliários?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto