Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fusão entre Solar e Simões junta distribuidoras da Coca-Cola no país

28/07/2021 - 16:05
Outdoor Painel propaganda Coca-Cola
A companhia estima que terá uma receita líquida combinada de cerca de 6,5 bilhões de reais (Imagem: Unsplash/@0lfoxl0)

A engarrafadora Solar anunciou nesta quarta-feira que assinou acordo para incorporar o Grupo Simões, por valor não revelado, unindo as distribuidoras da Coca-Cola no Norte e Centro-Oeste do país.

O grupo combinado passará a cobrir cerca de 70% do país, com a Solar passando a ter 12 fábricas e 42 centros de distribuição que atenderão a mais de mais de 370 mil pontos de venda.

A companhia estima que terá uma receita líquida combinada de cerca de 6,5 bilhões de reais e Ebitda de mais de 1 bilhão de reais, antes de sinergias, com base nos números em 2020.

O controle da empresa será compartilhado entre as famílias controladoras de Solar e do Grupo Simões e a Coca-Cola seguirá a tendo participação relevante no negócio, diz o comunicado.

A Solar é a segunda maior fabricante da Coca-Cola no Brasil, com 9 fábricas e 34 centros de distribuição. O grupo Simões, que tem 17 empresas de bebidas, gases e veículos, fabrica e distribui para a Coca-Cola no Norte do país desde 1970.

 

Última atualização por Bruno Andrade - 28/07/2021 - 16:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto