Mercados

Wall Street recua com mercado monitorando impacto de reabertura da China

28 dez 2022, 9:31 - atualizado em 28 dez 2022, 13:19
Wall Street
Índices futuros de Wall Street iniciaram esta quarta-feira em alta (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street passaram a cair nesta quarta-feira, depois de um início de sessão de alta moderada impulsionada por uma recuperação nas ações de crescimento, com investidores de olho nos movimentos da China para reabrir sua economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 12h54 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,23%, a 33.165,52 pontos; o S&P 500 (SPX) recuava 0,22%, a 3.821,00 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) tinha queda de 0,32%, a 10.320,55 pontos.

Entre os principais setores do S&P 500, tecnologia e consumo discricionário subiam mais cedo quase 0,5% e 1%, respectivamente, enquanto as ações de saúde também davam um grande impulso ao índice de referência.

Pequim começou a desmantelar suas rígidas restrições ao Covid este mês em uma reviravolta abrupta na política sanitária.

Os mercados inicialmente aplaudiram o movimento na esperança de que ele estimule uma recuperação na economia chinesa, mas um salto nas infecções por Covid gerou novas preocupações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que as pessoas estão subestimando é o fato de que a segunda maior economia do mundo está reabrindo e toda essa atividade econômica vai beneficiar os EUA”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC em Nova York.

Wall Street, em Nova York
Pequim começou a desmantelar suas rígidas restrições ao Covid este mês em uma reviravolta abrupta na política sanitária (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

“A velocidade com que eles inverteram sua postura pegou as pessoas desprevenidas. As pessoas estão céticas porque os últimos dois anos foram um desastre na China.”

À medida que os mercados entram na última etapa de um ano exaustivo para as ações, com medo de uma recessão devido ao ritmo mais rápido de aumentos de juros do Federal Reserve desde o início dos anos 1980, o foco mudou para 2023 e as perspectivas para os lucros corporativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar