Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do mineiro de ferro registram nova alta na bolsa chinesa de Dalian

26/02/2018 - 9:27

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em maio, encerram a jornada desta segunda-feira na bolsa chinesa da Dalian acumulando valorização de 1,29% a 549 iuanes por tonelada da commodity. Desde que voltou aos negócios, após o feriado do Ano Novo Lunar, a tendência é de valorização para a matéria-prima.

No caso do vergalhão de aço, com entrega também para o quinto mês do ano, foi registrada valorização de 130 iuanes para cada tonelada, fechando assim o dia negociado a 4.028 iuanes para cada tonelada do produto. O segundo contrato mais líquido, de outubro, avançou 106 iuanes fechando a 3.900 iuanes por tonelada.

Dia também positivo para os mercados acionários da China, que ampliaram os ganhos nesta segunda-feira, com os principais índices avançando pela sexta sessão seguida liderados pelo melhor dia das start-ups em sete meses devido a expectativas de que elas irão se beneficiar de uma proposta para adiar as reformas de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs).

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,17 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,25 por cento. Já o índice de start-ups ChiNext Composite terminou com ganhos de 3,61 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,41 por cento, o de consumo caiu 0,14 por cento, o do setor imobiliário recuou 1,6 por cento e o de saúde subiu 1,55 por cento.

O principal regulador acionário da China, Liu Shiyu, propôs adiar um prazo para que o governo autorize um mecanismo de oferta inicial pública de ações com base em registros até 29 de fevereiro de 2020, informou na sexta-feira a agência de notícias Xinhua.

Os participantes do mercado também estavam de olho no impacto de certas modificações na Constituição da China. No domingo, o Partido Comunista abriu caminho para que o presidente Xi Jinping permaneça no cargo indefinidamente, com uma proposta para remover uma cláusula constitucional que limita o presidente a apenas dois mandatos.

No restante da região os mercados também apresentaram ganhos, com os investidores se preparando para uma semana cheia de eventos, a começar por dados de inflação nos Estados Unidos e o primeiro depoimento do novo chair do Federal Reserve à Câmara dos Deputados norte-americana.

Com Reuters

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 26/02/2018 - 9:27

Cotações Crypto
Pela Web