Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro despencam mais de 6% com temor de guerra comercial

23/03/2018 - 8:48

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro registraram nesta sexta-feira expressiva queda de 6,41%, encerrando assim o dia a 438 iuanes por tonelada, no caso dos papéis com vencimento em maio e transacionados na bolsa da Dalian. Com isso, a commodity registra o menor valor desde outubro do ano passado e iguala a pior queda diária desde novembro de 2016.

Queda também forte para os contratos de vergalhão de aço em Xangai, com os ativos de maio caindo 254 iuanes e fechando a 3.369 iuanes por cada tonelada. O segundo contrato mais líquido, de outubro, perdeu 196 iuanes a 3.252 iuanes por cada tonelada.

Temores de uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo sacudiram os mercados acionários da China nesta sexta-feira, com os principais índices do país registrando a maior queda em seis semanas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 2,9 por cento, no menor nível desde 12 de fevereiro.

Já o índice de Xangai teve queda de 3,6 por cento, para o menor patamar de fechamento desde 9 de fevereiro.

Ambos os índices registraram as maiores quedas percentuais em um dia desde 9 de fevereiro, tendo ainda o desempenho semanal mais fraco em seis semanas.

As ações chinesas caíram com força após Pequim revelar planos de tarifas de até 3 bilhões de dólares em importações norte-americanas em retaliação às tarifas dos Estados Unidos sobre produtos de aço e alumínio da China, que entram em vigor nesta sexta-feira.

O presidente Donald Trump também assinou um memorando na quinta-feira apontando que pode impor taxas de até 60 bilhões de dólares sobre importações chinesas, embora a medida tenha um período de consulta de 30 dias.

No restante da região, as preocupações com uma guerra comercial também afetaram os mercados.

Com Reuters.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 23/03/2018 - 8:48

Cotações Crypto
Pela Web