Commodities

Futuros do minério de ferro fecham o dia em Dalian com queda de 1,3%

22 jan 2019, 8:44 - atualizado em 22 jan 2019, 8:44

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, teve queda de 1,31%, fechando assim o dia negociado a 526 iuanes por tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Xangai, também na China, a sessão foi negativa para os papéis dos futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade. O contrato mais líquido, para maio, teve queda de 13 iuanes para um total de 3.633 iuanes por tonelada, enquanto que o segundo mais negociado, de março, caiu 40 iuanes para 3.676 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China recuaram nesta terça-feira, conforme os investidores se preparavam para um difícil início de 2019 em meio a uma perspectiva econômica fraca tanto no cenário doméstico quanto externo.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu sua estimativa de crescimento global e uma pesquisa mostrou pessimismo crescente entre os chefes empresariais conforme as tensões comerciais e a incerteza pairavam na segunda-feira, antes do Fórum Econômico Mundial em Davos.

O alerta do FMI foi dado pouco depois de a China ter informado seu crescimento mais lento em 28 anos para 2018, em meio à guerra comercial com os Estados Unidos e ao enfraquecimento da demanda doméstica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar