Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro recuam 1,17% na bolsa de Dalian

10/01/2019 - 8:02

Por Investing.com – Na jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram um dia de desvalorização. O ativo de maior volume de negócios, para o mês de maio deste ano, encerrou com perdas de 1,17% a 507,00 iuanes por tonelada, montante que representa queda de 6 iuanes.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A sessão também foi de perdas para os preços do vergalhão de aço, que tem seus ativos transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O papel de maior liquidez, para maio, perdeu 10 iuanes, para um total de 3.514 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro, perdeu 174 iuanes a 3.640 por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em queda nesta quinta-feira, pressionados pelas preocupações com o lento crescimento econômico do país, enquanto o entusiasmo com as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e com o apoio de medidas econômicas diminuiu.

Os preços ao produtor da China em dezembro subiram no ritmo mais lento desde setembro de 2016, conforme as fábricas enfrentam uma desaceleração na demanda, mesmo quando Pequim aumenta o apoio para fortalecer a economia.

A “desaceleração está alinhada com a tendência mais ampla, mas a escala de queda foi surpreendentemente grande. Isso mostra que a economia chinesa se deteriorou muito rapidamente no quarto trimestre do ano passado”, disse Steven Leung, diretor de vendas da corretora UOB Kay Hian.

Essas preocupações ajudaram a compensar o otimismo trazido pelo banco central chinês, cujo presidente prometeu na quarta-feira aumentar o apoio à economia, melhorando seu mecanismo de transmissão da política monetária.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 10/01/2019 - 8:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto