Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro recuam mais de 1% em Dalian

14/08/2018 - 8:27
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, foi marcada pela queda importante de 1,07% nos contratos futuros do minério de ferro, com data de vencimento em janeiro de 2019. Dessa forma, o ativo encerrou a sessão cotado a 506,50 iuanes para cada tonelada da commodity, o que representa perdas de 5,50 iuanes no decorrer dos negócios de hoje.

Por outro lado, o dia foi positivo para a maior parte dos contratos do vergalhão de aço, transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em outubro, teve alta de 48 iuanes, para um total de 4.327 iuanes para cada tonelada do produto. O segundo contrato de maior liquidez, para janeiro, apresentou valorização de 28 iuanes, para um total de 4.133 iuanes por tonelada.

Os mercados de ações da China fecharam em queda nesta terça-feira, depois que dados mostraram mais sinais de arrefecimento da economia do país e as preocupações com a guerra comercial continuaram.

A economia chinesa está mostrando sinais de arrefecimento conforme os Estados Unidos preparam tarifas comerciais ainda mais rígidas, com o crescimento do investimento desacelerando para a mínima recorde e os consumidores ficando mais cautelosos com os gastos.

A China condenou nesta terça-feira medidas direcionadas a uma nova lei de defesa dos EUA, dizendo que vai avaliar de forma abrangente aspectos que reforçam o papel de um painel encarregado de revisar as propostas de investimento estrangeiro.

No restante da região asiática, os mercados acionários lutaram para recuperar o equilíbrio nesta terça-feira, quando os temores do colapso da lira turca diminuíram, embora a confiança tenha sofrido impacto com a divulgação de dados econômicos chineses.

Com Reuters.

Última atualização por Victor Fermino - 14/08/2018 - 8:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto