Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram leve desvalorização em Dalian

03/07/2018 - 9:22

Os contratos futuros do minério de ferro chegaram ao final da sessão desta terça-feira, na bolsa de mercadorias chinesa de Dalian, com leve desvalorização de 0,43% a 463,0 iuanes para cada tonelada do produto com data de entrega em setembro deste ano. A variação diária da cotação foi de 2 iuanes.

Já para os contratos futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de Xangai, foi registrada queda de 24 iuanes para um total de 3.753 iuanes para cada tonelada do produto com de vencimento em outubro deste ano. No caso do ativo com data para janeiro de 2019, o segundo mais líquido, a queda foi de 34 iuanes para um total de 3.544 iuanes por tonelada.

O banco central da China buscou acalmar os mercados financeiros nesta terça-feira depois que o iuan enfraqueceu além da marca psicológica de 6,7 ​​por dólar, ajudando os principais índices acionários a recuperarem as perdas iniciais e fecharem com leves ganhos.

Futuros do minério registram leve desvalorização

As bolsas de valores recuaram no início do pregão, conforme Pequim e Washington se aproximavam do prazo final de imposição das tarifas no final de semana, o que manteve os investidores chineses tensos, embora tenham recuperado suas perdas e encerrado as negociações com as ações em alta.

Pequim e Washington avançam para o prazo de 6 de julho envolvendo a aplicação de tarifas de importação que tem mantido investidores na China nervosos e pressionado os índices acionários do país.

Em um comunicado divulgado no site do banco central chinês, o presidente Yi Gang disse que está observando de perto as flutuações no mercado de câmbio e que buscará manter o iuan estável e a um nível razoável.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Victor Fermino - 03/07/2018 - 9:37

Cotações Crypto
Pela Web