Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram nova valorização em Dalian

13/08/2018 - 8:23

Minério de ferro

Por Investing.com – A sessão desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma jornada de valorização, mantendo-se assim acima do patamar dos 510 pontos. Os papéis com data de entrega em janeiro de 2019 tiveram ganhos de 0,98% a 517 iuanes por tonelada, o que presenta ganho de 5 iuanes para cada tonelada do produto.

Em Xangai, onde são transacionados os ativos do vergalhão de aço, a jornada que abriu a semana também foi de valorização. O ativo de maior liquidez, com data entrega em outubro deste ano, teve ganhos de 113 iuanes, para um total de 4.345 iuanes por tonelada. Já o segundo contrato em volume de negócios, para janeiro de 2019, a alta foi de 65 iuanes para um total de 4.155 iuanes por tonelada.

As ações fecharam inalteradas no pregão de segunda-feira, com ganhos nos setores de Software e Serviços de informática, Tecnologia e Equipamentos de tecnologia e hardware, levando as ações a uma alta, enquanto perdas em setores como os de Bancário, Seguro de vida e Finanças puxaram outros papéis a uma baixa.

No encerramento em Xangai, o Índice Shanghai Composite perdeu 0,32%, enquanto o Índice SZSE Component ganhou 0,36%.

Última atualização por Victor Fermino - 13/08/2018 - 8:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto