Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm leve valorização na bolsa de Dalian

19/09/2018 - 8:11

Por Investing.com – Ao final da sessão desta quarta-feira, os contratos futuros do minério de ferro registraram leve valorização, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian. O ativo de maior liquidez, para janeiro do próximo ano, teve ganhos de 0,20%, fechando assim o dia a 505,00 iuanes por tonelada. A variação diária do ativo foi de apenas 1 iuan.

No caso do vergalhão, o dia também foi de valorização para a maior parte dos contratos transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2019, teve ganhos de 13 iuanes para um total de 4.144 iuanes por tonelada. O segundo contrato mais líquido passou a ser o com data de entrega para maio de 2019, e teve alta de 26 iuanes para 3.865 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China se recuperaram com força pelo segundo dia seguido nesta quarta-feira uma vez que os investidores procuraram papéis dos setores imobiliário e de consumo, apostando que Pequim irá intensificar as medidas de estímulo para aliviar o impacto da guerra comercial com os Estados Unidos.

A China vai usar a guerra comercial como uma oportunidade para substituir as importações, promover a localização e acelerar o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, afirmou o estatal People’s Daily em um artigo de primeira página nesta quarta-feira.

O governo norte-americano afirmou na segunda-feira que começará a cobrar novas tarifas de 10 por cento sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses em 24 de setembro, com as tarifas subindo a 25 por cento até o final de 2018.

A China respondeu dizendo que vai taxar cerca de 60 bilhões de dólares em produtos dos EUA, como planejado anteriormente, mas reduziu as tarifas.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 19/09/2018 - 8:11

Cotações Crypto
Pela Web