Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm leve valorização em Dalian

22/06/2018 - 8:30

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a sessão desta sexta-feira com leve valorização de 0,33% a 457,50 iuanes por tonelada da commodity, nos ativos com data de vencimento em setembro e transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. A variação diária foi de 1,50 iuan.

Em Xangai, onde são negociados os contratos futuros do vergalhão de aço, os papéis de maior liquidez, com entrega em outubro deste ano, tiveram perdas de 48 iuanes para um total de 3.760 iuanes por tonelada do produto. O segundo ativo de maior volume, para janeiro de 2019, a queda foi de 47 iuanes a 3.585 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, mas registraram a pior perda semanal desde o início de fevereiro uma vez que as preocupações com uma guerra comercial em larga escala entre China e Estados Unidos prejudicaram a confiança do investidor.

Havia poucos sinais de alívio nas tensões comerciais entre China e EUA. O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, afirmou na quinta-feira que os EUA precisam dificultar que seus parceiros comerciais tenham barreiras comerciais altas para alcançar o objetivo do presidente Donald Trump de tarifas mais baixas.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/06/2018 - 8:30

Cotações Crypto
Pela Web