China

Futuros do minério de ferro têm queda de 1,66% em Dalian

15 ago 2018, 8:13 - atualizado em 15 ago 2018, 8:14

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Na sessão desta quarta-feira, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram mais um dia de perdas, recuando desta vez 1,66% e encerrando o dia cotado a 502,50 iuanes por tonelada, para os ativos com data de vencimento em janeiro de 2019. A variação diária no preço da commodity foi de 8,50 na jornada.

No caso do vergalhão de aço, o dia foi levemente positivo para os ativos, que encerram em sua maioria com ganho, na bolsa de mercadorias de Xangai. Os contratos de maior liquidez, para outubro deste ano, a variação positiva foi de 4 iuanes para um total de 4.345 iuanes por tonelada. O segundo papel mais negociado, para janeiro, a alta foi de 11 iuanes para 4.165 iuanes por tonelada.

Os mercados de ações chineses estenderam as perdas nesta quarta-feira para o terceiro dia consecutivo, devido a preocupações com a economia do país e a queda do iuan para a mínima de 15 meses, que derrubou a confiança dos investidores.

As quedas nos mercados seguem a divulgação de dados econômicos pessimistas no dia anterior, que ocorreram em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos que ameaça pressionar ainda mais a segunda maior economia do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para apoiar o crescimento, a China lançou um plano de construção de linhas ferroviárias urbanas e pressionou os governos locais a acelerarem a emissão de títulos especiais para financiar projetos de infraestrutura.

Os dados oficiais divulgados na véspera mostraram que os investimentos em ativos fixos cresceram menos do que o esperado, a 5,5 por cento, no período de janeiro a julho, resultado das medidas duras de Pequim a empréstimos generosos do governo local para projetos de estímulo ao crescimento.

A atenção também ficou sobre o iuan chinês, já que a trajetória da lira turca diminuiu a procura por moedas dos mercados emergentes.

O iuan recuou para a mínima de 15 meses nesta sessão e se aproximou de um nível de apoio não visto desde 2008, já que o dólar ampliava seus ganhos e uma série de dados indicava uma desaceleração adicional na economia chinesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar