Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm valorização de 3,18% em Dalian

10/06/2019 - 8:13
Após o feriado da última sexta-feira, a sessão que abre a semana foi marcada pela forte valorização dos contatos futuros do minério de ferro (Imagem: Pixabay)

 Por Investing.com 

Após o feriado da última sexta-feira, a sessão que abre a semana foi marcada pela forte valorização dos contatos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias e futuros da cidade chinesa de Dalian. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, somou 3,18% a 729,50 iuanes por tonelada do produto.

Já para o minério de ferro, a segunda-feira foi um dia de rumos distintos para os papéis do vergalhão de aço dos principais vencimentos, que são transacionadas na bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de outubro, de maior liquidez somou 4 iuanes para 3.717 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2020, o segundo mais negociado, perdeu 5 iuanes para 3.457 iuanes por tonelada.

O índice acionário de Xangai fechou em alta nesta segunda-feira, interrompendo seis sessões de perdas, uma vez que as preocupações com as tensões comerciais se aliviaram depois de um acordo entre os Estados Unidos e o México para evitar uma guerra comercial.

Os EUA e o México fecharam um acordo na sexta-feira, com o México concordando em expandir rapidamente um controverso programa de asilo e usar forças de segurança para conter o fluxo de imigrantes centro-americanos ilegais.

As exportações da China voltaram a crescer de forma inesperada em maio apesar das tarifas mais altas dos Estados Unidos, mas as importações tiveram a maior queda em quase três anos, em mais um sinal de demanda doméstica fraca que pode levar o governo a acelerar medidas de estímulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 10/06/2019 - 8:13

Cotações Crypto
Pela Web