Política

Gabinete de crise está reunido no Planalto, diz porta-voz

28 jan 2019, 17:46 - atualizado em 28 jan 2019, 17:46

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, confirmou hoje (28) que o gabinete de crise para tratar da situação de Brumadinho (MG) está reunido no Palácio do Planalto. O governo federal analisa medidas de apoio para Minas Gerais, as questões de licenciamento e também sobre a Vale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com ele, participam os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebbiano (Secretaria da Presidência), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Fernando de Azevedo Silva (Defesa), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O porta-voz disse que o governo federal está à disposição do estado de Minas Gerais para contribuir nas operações de apoio às vítimas na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro aguarda as indicações do governo mineiro.

Rêgo Barros acrescentou que a discussão sobre modificações envolvendo a direção da Vale serão definidas a partir de “ditames legais”, sinalizando que não há definições sobre alterações no quadro da mineradora. “Os estudos estão sendo aprofundados para que a decisão seja tomada adequadamente.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o porta-voz, técnicos avaliam a qualidade da água na região de Brumadinho.

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br