Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gafisa cai mais de 1% com novos atrasos nos pagamentos a fornecedores

13/12/2018 - 10:53

Por Investing.com – No começo da sessão desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Gafisa (GFSA3) são negociadas com queda de 1,28% a R$ 16,18. A edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, traz reportagem informando que a companhia voltou a atrasar o pagamento de fornecedores, suspender lançamentos e realizar centenas de demissões. Outra decisão foi a desistência da transferência da sede de São Paulo para São Caetano, mas segue procurando um endereço que resulte em forte corte de despesas.

A publicação lembra que desde o final de setembro, quando a GWI Group assumiu o comando da Gafisa, uma série de medidas forma implementadas para reestruturar a companhia baseada no corte de custos e na tentativa de maximizar o retorno aos acionistas.

No final de outubro, depois de uma ameaça de paralisação das obras, a companhia se comprometeu a normalizar o pagamento de fornecedores e empreiteiros. No entanto, o jornal informa que, mesmo assim, os pagamentos estão atrasando.

O Estadão também destaca que também estão suspensos os pagamentos a prestadores de serviços de tecnologia, advogados e até limpeza da sede. A informação é que a suspensão vai continuar por tempo indeterminado, enquanto a GWI faz a revisão dos contratos.

A reestruturação implementada pela GWI também cortou parte dos novos projetos imobiliários. A incorporadora tinha cinco lançamentos residenciais planejados para a cidade de São Paulo neste semestre, mas apenas dois foram realizados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 13/12/2018 - 10:53

Cotações Crypto
Pela Web